Logotipo da Escola Tecnológica E Profissional Albicastrense

Escola Tecnológica E Profissional Albicastrense

Login
  • A Escola
    • Apresentação
    • Estrutura Orgânica
    • Parceiros de Formação em Contexto de Trabalho
      • Inscrever-se como parceiro
    • Contratação Pública
    • Comunicação de Operações Financiadas
  • Oferta Formativa
    • Animador Sociocultural
    • Artes Gráficas
    • Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade
    • Gestão de Equipamentos Informáticos
    • CEF - Cuidador/a de Crianças e Jovens
    • Pré-Inscrições
  • Notícias
  • Alunos
    • Partilha
    • Testemunhos Alunos
    • PAP's - Alunos
    • Exposições/Atividades
    • Links úteis
  • Corpo Docente
    • Candidatura Espontânea
    • Partilha
    • Intranet
    • Candidaturas Professores 2025
  • Qualidade (EQAVET)
    • Parcerias
    • Documentos Estruturantes
      • Estatutos
      • Regulamento Interno
      • Projeto Educativo e Plano de Ação
        • Projeto Educativo
        • Plano de Formação
        • Plano de Atividades
        • Plano de Desenvolvimento Europeu
        • Plano de Ação
          • Fichas de Indicadores, Objetivos e Metas
          • Quadro de Monitorização de Indicadores
      • Regulamento do Centro de Apoio à Aprendizagem
      • Relatório do Operador
      • Regulamento RGPD
    • Comunicação
      • Registos Estatísticos
      • Clipping ETEPA
      • Relatório de Atividades 2018/2024
Oferta Formativa
  • Animador Sociocultural
  • Artes Gráficas
  • Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade
  • Gestão de Equipamentos Informáticos
  • CEF - Cuidador/a de Crianças e Jovens
Imagem Banner - Comunicação - Marketing
Imagem Banner - Módulo Lateral - Comunicação e Marketing
Imagem Banner - Módulo Lateral - ETEPA
 
Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade
Início  » Oferta Formativa
banner 1

OS OBJECTIVOS GERAIS

O Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o profissional qualificado apto a analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na detecção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participar criativa e activamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização das acções comunicacionais da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, como parte integrante do marketing-mix privilegiando a óptica comunicacional.

As actividades principais a desempenhar por este técnico são:

  • colaborar na elaboração e interpretação de estudos que permitam um conhecimento efectivo do mercado em que se insere a organização;
  • participar na concepção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização;
  • assessorar no planeamento, organização e definição de objectivos de comunicação de acordo com os objectivos de marketing preestabelecidos ou definidos;
  • operacionalizar as linhas de actuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respectivo plano de comunicação;
  • participar activamente na execução das acções/tácticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades;
  • cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização;
  • participar na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno ou externo) da organização;
  • colaborar e participar na concepção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração activa em equipas criativas ou de produção;
  • elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social;
  • participar na concepção, produção e selecção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais, incluindo as de cariz promocional ou publicitário;
  • participar nos projectos de estruturação dos espaços relacionais de forma a obter-se a optimização da relação com os públicos, em coerência com a identidade da organização.

Plano Curricular

 

Newsletter
Introduza um nome por favor!
Introduza um email por favor! Introduza um email válido por favor!
Newsletter
ETEPA - Logótipo

©2025 ETEPA - Escola Tecnológica Profissional Albicastrense

  • |Mapa do Site|
  • Política de Privacidade|
  • Qualidade (EQAVET) |
Acessibilidades
Facebook Etepa
Instagram Etepa
Netsigma

Rua Frei Manuel da Rocha, 1 6000-337 Castelo Branco
Telf.: 272 326 761 (Chamada para a rede fixa nacional)
Telf.: 272 081 096 (Chamada para a rede fixa nacional)
Telf.: 272 082 096 (Chamada para a rede fixa nacional)
Tel.: 965 801 504 (Chamada para a rede móvel nacional)
Fax.: 272 326 762
E-mail: geral@etepa.pt

Qualificar é crescer
Livro de Reclamações
Logos dos apoios do site